domingo, 1 de janeiro de 2012

2012



Sei que está meio tarde para desejar feliz ano novo, mas preferi fazer por aqui que vai se conservar por mais tempo, assim poderei ler sempre, para que não me esqueça do que falarei!

E chegou o famigerado ano de 2012, onde algum maia vagabundo que não queria continuar a escrever um calendário parou e pensou: "Pô, meu! 2012 tá longe pra ca*$%*@! Vou parar de escrever essa P0&&4 e vou lá curtir o ritual de sacrifício que estou perdendo!".

Ou o início da era de aquário. Ou o alinhamento deste e daquele planeta. Ou a chega de raios cósmicos que influenciarão um ou outro aspecto de vida. Ou a mudança da inclinação do eixo terciário da Terra.

Tudo isso só nos mostra uma coisa: estamos gritando por renovação. Queremos achar em eventos aleatórios e arbitrários um motivo para que possamos levar as coisas para frente. Para que possamos mudar, sem ter a vergonha de dizer que é porque estamos insatisfeitos com a coisa toda do jeito que está!

Gritamos pela liberdade de sermos felizes, não reparando que isso só depende de nós. De nós negarmos alguns valores que a sociedade impôs artificialmente.

Não tenhamos medo de mostrar que gostamos do próximo. Nem que o dinheiro não é a coisa mais importante. Nem que o valor da pessoa não é medido pela quantidade de grana que ela tem. Nem que não gostamos do sujeito por isso ou aquilo - vamos contar isso para a pessoa de maneira cordial, tentando buscar a paz! É melhor um colega do que um inimigo!!!

E porque não dar as mãos, e levar as coisas pra frente, sem hesitar, preocupando-se em como os outros te enxergarão! Afinal, os outros também querem o mesmo que nós!

O que digo é para pararmos de levar a vida como máquinas, como os outros querem, e sermos mais nós mesmos, atendermos mais as nossas vontades; mas sempre evitando que o ego infle demais, para não cairmos em fulano-centrismos e magoando os outros!


Espero que 2012 realmente seja o fim do mundo. O fim do mundo como nós conhecemos, e o início de um novo modo de viver.

Beijos e abraços. Que tenham um 2012 fenomenal, seus lindos.