quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Boa tarde galera!

  Bem, o ano de 2011 começou, já passou aquele início morto do ano, onde há uma ressaca coletiva de comer, de beber, de festejar e tudo mais. Para vocês.
  Muitos também passaram por momentos difíceis, tanto física quanto psicologicamente, e não festejaram tanto assim. 'To mais para esse caso.
  Bolas, o ano começou - e aí? Todos se perguntam. É só mais um ano mesmo!...
  Ou não. Pensemos nos amigos que estão nos vestibulares por aí... Que dificuldade e tensão! Ou nos camaradas que passam fome; um ano a mais passando fome não é algo legal =/
  Cansei de ser o "brother" que tem umas idéias boas esporadicamente, e, com quase 20 anos e pouquíssimas realizações sociais... tentei mudar um pouco e abrir minhas discussões para a internet.
  Então resolvi inaugurar este blog, para comentar um pouco sobre minhas ideias (nossa! essa nova ortografia destruiu até minhas "idéias"...), talvez até comuns, mas gostaria de compartilhá-las com os leitores. Espero que gostem, que leiam com carinho, reflitam e que se sintam convidados a refletir sobre as postagens. Não garanto que serão diárias... as ideias tem de amadurecer antes de serem propostas. Talvez uma postagem por semana seja bem razoável... Se a semana for produtiva, quem sabe até mais?
  O objetivo do blog? Criar novos cidadãos. E não, definitivamente não 'to falando de procriação em massa ¬¬ . Uma pessoa só é um cidadão se for consciente disso. Se entendermos a trama social, como estamos organizados, quais nossos direitos e deveres... aí sim seremos cidadãos!
Então, convido-os a serem cidadãos e ensinarem a outros que todos podem ser cidadãos. Uma sociedade de pessoas pensantes é bem mais justa, igualitária e sensata que uma sociedade de poucos intelectuais e uma grande massa.